Movimento Católico de Estudantes - Diocese de Braga
17 de fevereiro de 2010
5 de fevereiro de 2010
Apontamêxtos || Janeiro || Equipa da Segunda
Diariamente somos confrontados pelo que os nossos pais pensam de nós. Muitas vezes os nossos pais têm uma ideia errada em relação à nossa personalidade, julgam que nos conhecem a 100% e na realidade pensam exactamente o contrário daquilo que realmente somos.
Discutimos estas ideais e chegamos à conclusão que é a nossa relação com os nossos pais que leva a que isso aconteça, é a falta de diálogo, confiança, abertura entre pais e filhos que origina este tipo de situações.
Também concluímos que nós agimos de maneira diferente consoante o meio em que estamos: com os nossos pais, com os amigos, na escola, na igreja, ou seja, dependendo do local e da circunstância em que estivermos. Verdade é também que agimos mais naturalmente e mostramos realmente aquilo que somos no grupo de amigos em que estamos inseridos devido ao facto de sermos melhor compreendidos, por termos todos as mesmas atitudes e vermos as coisas mais ou menos da mesma maneira, pois os nossos pais agem consoante aquilo que pensam de nós e não de acordo com a nossa personalidade, muitas vezes contradizendo-a e fazendo com que nós tenhamos de ir contra os nossos ideais e contra as nossas vontades. Muitas vezes protegem-nos demais e não nos deixam “aprender” com as nossas vivências, sejam elas boas ou más e optarmos por aquilo que queremos e achamos correcto mesmo que depois nos possamos arrepender e soframos com isso, pois é isto que nos faz crescer e fazer de nós pessoas diferentes e melhores.
Mas na realidade quem está errado? Somos nós? Ou são os nossos pais? Será que iremos ter as mesmas atitudes quando tivermos na posição deles?
Equipa: da Segunda
*APONTAMÊXTOS, Apontamentos transformados num texto por mês. *
Escrito por MCE Braga :: 18:30 0 comentários ::
Etiquetas: Apontamêxtos
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Quem somos?

Somos Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário e do Ensino Superior, da diocese de Braga, que nos interrogamos sobre o sentido que damos ao estudo que fazemos, à participação que temos na escola, ao desempenho na construção da Cidade e à cultura a que pertencemos. Construir um estilo de vida diferente, um modo de viver permanentemente atento e crítico às situações de exclusão e de injustiça social que nos habituamos a tolerar é a orientação global do MCE.
Equipa Diocesana
Manuel Sousa
Coordenador Diocesano
Vanessa Oliveira
Coordenadora do SES
TesoureiraMarta Cunha
Coordenadora do SEBS
Representante à Equipa NacionalPe. João Marinho
Assistente
Contactos
Morada (ver mapa)
Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga
Rua de S. Domingos, 94 - B.
4710 - 435 Braga.
Correio Electrónico
mce.braga@gmail.com
Transmissão de Memória
Com o apoio de:


MCE 2009 - Direitos Reservados || Blogue desenhado por ourblogtemplates.com