Apontamêxtos || Outubro || CTRL F6
Começámos com a energia toda.
As duas primeiras e únicas reuniões de Outubro centraram-se em temas bem distintos: A primeira, em quem é e como é o nosso Deus. É um Deus mau e castigador? A Bíblia é um mau livro? E a segunda, num (infeliz) problema que não há meio de desaparecer – a discriminação.
Qual é o nosso papel como Cristãos diante disto?
O que dizemos a quem pensa mal do nosso poderoso Deus e a quem teima em humilhar os mais fracos? Porque o fazem?
Nunca para nós Deus vai ser mau. Deus é Pai. Jamais a Bíblia será um livro de maus costumes, como diz Saramago, e nós diremos isso a quem for necessário (foi a propósito da polémica do seu novo livro, Caim, que surgiu este tema).
Não há razão para esconder aquilo que sentimos e que acreditamos. E acreditamos que o bom do nosso Deus nos dá a força e a fé necessárias para Evangelizar em qualquer lugar e a qualquer pessoa.
E, mais uma vez, nós, como Cristãos, temos um papel importante na luta contra os problemas que nos rodeiam.
Humilham-se os mais fracos física e psicologicamente porque são deficientes, ou gozam-se outros porque são feios e gordos.
Se tivéssemos a coragem que é precisa para agir, os maus e fortes não levavam sempre a melhor,e este problema resolvia-se, mas, é complicado. As "vitimas" não querem ajuda e não temos como chegar a elas.
Depois, esses momentos de "diversão" acabam por ter "assistência", o que leva a que este ciclo nunca acabe.
E nós? O que vamos fazer?
Equipa: CTRL F6
*APONTAMÊXTOS, Apontamentos transformados num texto por mês. *
0 comentários :::
Enviar um comentário